quinta-feira, 2 de junho de 2011

Maria, uma mulher comum?


Para alguns uma santa, para outros apenas mais uma mulher. Mas como assim, como pode? Não estamos aqui para tratar da vida de Maria, como forma de bibliografia, a única questão aqui é sua não consideração, por parte de alguns "sábios", de sua santidade. Imagino eu, como alguém tem tamanha idéia sobre a mulher escolhida pelo criador para ser a mãe de Jesus, simplismente isso né, apenas a mãe do filho de Deus, que foi enviado para mostrar a bondade e os princípios de Deus, desse modo sendo o nosso guia através de seus ensinamentos.
Muitos não a consideram como um ser fora do comum, sendo assim, acham que Maria era apenas mais uma mulher, quer dizer, poderia ser ela a mãe de Jesus, assim como poderia ser uma prostituta, ou qualquer outra mulher pecadora e comum. Idéias essas que partem de uma minoria que escrevem sua própria doutrina, ou que se deixam guiar pela minúscula sabedoria de um homem comum que se diz transmissor da palavra de Deus.
Como poderia ser Maria uma mulher comum? Apenas pelo fato dela ser escolhida por Deus para ser mãe de seu representante maior na terra, já faz dela uma mulher extraordinária. se todos partem do preceito de que Deus faz de suas escolhas e decisões grandes enigmas para a humanidade, e o homem, pequeno em sabedoria diante do criador tenta desvendá-los, na maioria das vezes sem sucesso.
Maria foi alguém determinada por Deus antes mesmo do seu nascimento, foi por ele lapidada para sua consagração. Deus a fez para servir de exemplo desde sua juventude e a guiou pelo caminho do bem para que quando chegasse o momento certo lhe premiasse com o seu filho salvador. Como então poderia ser uma mulher dessas apenas mais uma? Assim como afirmam algumas doutrinas religiosas. Será de que princípios partem suas idéias para afirmar tal calúnia? Homens esses que se acham sábios bastante para querer mudar até os princípios de Deus e assim, formular sua própria palavra divina e, ainda por cima fazendo com que seus seguidores passem a acreditar mais no homem do que em Deus.
Não é questão de querer ser o dono da verdade, pois não sou eu quem o digo, é apenas questão de interpretação do que realmente se faz passar. O que não adianta é o homem querer julgar o homem, se achando o dono da verdade em tudo, mas tudo é questão de interpretação e não de querer formular sua próprias teorias sobre o divino.
Desse modo, espero que as pessoas se certifiquem e que sigam os princípios reais de Deus, que acreditem na palavra de Deus e não na do homem, que continuem glorificando Maria com toda a devoção que ela merece por ser mãe do nosso guia maior e por ser sua condutora durante sua vida na terra, por o ter ensinado todos os princípios de Deus para uma vida justa. E para aqueles que a julgam de forma erônea, que não a respeitam e que fazem dela apenas uma mulher comum, o que posso dizer e que o julgamento será feito no momento certo  e que todos pagarão por suas blasfemias direcionadas a nossa mãe celestial.

As areias do tempo caem rapidamente!


Muitos não se dão conta do tempo, que este é o determinante de sua vida e que ele não perdoa e nem pára. O que se faz não pode voltar atrás, o tempo é um caminho sem volta, sua estrada só tem uma direção e ele não tem compaixão de ninguém. Muita gente acha que essa "passagem" na terra é sua única forma de existência, ou seja, não acreditam em uma suposta "vida eterna", pessoas estas, com esse pensamento, que vivem na maioria de suas vezes "fincadas" no prédio de uma igreja, mas talvez não perceba a mensagem que cansativamente é dita lá e, que ao contrário de seus pensamentos, prega o contrário. Pessoas que alimentam esse tipo de idéia, apenas querem "curtir" seu tempo de vida,não importa se fazendo o "bem" ou o "mal", sem se importar com as consequências divinas, apenas o que lhes interessa é se "alegrar", entorpecidas com o "calmante dos burros", usando-os como anestesia contra suas tristezas, seus desafetos, suas insanidades, etc. Para eles, a vida é uma festa, e esta como todas as outras, tem um tempo determinado, por isso, tem que incesantemente curtí-la, antes que o tempo acabe.
Porém, essas pessoas estão cegas, vivem num abismo profundo, não conseguem enxergar o grande erro que estão cometendo, se é que estas acreditam em Deus, pois a vida na terra é só um teste, é como um vestibular, só que nesse caso, as únicas disciplinas a ser testadas são a ética (que se refere aos príncipios do bem e do mal) e a moral (que se refere ao certo e o errado), tudo isso encaixa perfeitamente nos padrões de vida, no que se refere à bondade e aos princípios humanos. Entretanto, a não obdiência desses preceitos, acarreta em uma "não-aprovação" divina, isso para aqueles que acreditam em um ser supremo à humanidade. Desse modo, essa grande maioria que desperdiçam seu tempo, com drogas, bebidas, luxúria em excesso e, assim, acham que estãoaproveitando a vida, apenas estão assinando seu "contrato de condenação" à uma vida de tristeza, dor, males, etc., isso não por um determinado período de tempo, como existe na terra, pois, a partir de sua passagem, o tempo corre diferente, seu relógio não tem mais ponteiros de horas e nem de minutos, ele não tem mais um lugar determinado para parar, assim sendo, você vai está determinado para sempre a viver a partir de sua escolha. Por isso, pense bem, reflita antes de agir, pois a vida é um vestibular, pense que esta passagem sobre a terra é muito curta e que vale à pena sacrificá-la para buscar a verdaeira felicidade ao Lado do senhor. Não escolha o caminho mais fácil, pois ele qualquer um é capaz de percorrer, sendo que não é necessário esforço para nele entrar e dificilmente você conseguirá sair. Já o caminho dificíl, cheio de pedras e espinhos é dificil de percorrer, pois é cheio de desafios, porém, a recompensa é satisfatória no final, pois a tranquilidade reinará durante sua eternidade.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Até onde você vai ser enganado?

É dificil, podemos dizer que impossível de se desvendar, o universo de pensamentos que compõe a mente humana. Cada um de nós carrega forças impossíveis de se interpretar e conceituar, o que torna o ser humano um poço de dúvidas sobre si mesmo e, mesmo se achando o criador de idéias, não consegue interpretar a si mesmo, e desse modo, suas próprias características se tornam dúvidas.
Cada ser humano percorre o caminho no qual se possa se tornar benefício futuro a sí próprio, por isso, não acredite nessa conversa furada de que "eu fiz isso pensando em você, por você, ou para você", toda prática do homem ele faz pensando em si mesmo primeiramente, pois o homem é um ser egoísta, que só pensa no seu próprio benefício e, que se por consequência vier a beneficiar alguém, vai acontecer de forma seguinte, ou seja, em segundo plano, assim como explicava Adam Smith, na sua teoria da "mão invisível".
Desse modo, percebemos que não há ninguém "bonzinho" o bastante, que pense unicamente no seu semelhante. Existem pessoas que se fazem ajudar os mais necessitados, fazendo isso como forma de aparecer na mídia, ou de certa forma que fique exposto a comentários, que o beneficiará mais à frente, ou seja, pensando em benefício próprio mais uma vez. Isso ocorre muito na mídia televisiva, onde tentam passar uma imagem de "bom samaritano", mas que na verdade só serve como mais uma forma de marketing, ou como podemos dizer, mais uma forma de ganhar cada vez mais "clientes".
Quase tudo o que acontece no mundo é planejado de forma minunciosa, não pense que acontece por acaso, como eles tentam passar essa imagem para ludibriar, é tudo enganação. Mas se você não concorda com minhas palavras, então continue assistndo o Big Brother Brasil, Fazenda, continue comprando telesena, enviando SMS para concursos e sorteios.
A mente humana é guiada pelo egoísmo e consequentemente pela mentira, não acredite no respeito que as pessoas dizem ter por suas idéias, se elas não concordam com você, pode ter certeza que não te respeitam. Não acredite quando alguém te deseja boa-sorte, ou te dá parabéns por algum sucesso seu, pois é apenas uma forma que ela encontra de demonstrar sua inveja. tenha cuidado com o homem, pois este é o animal mais feroz e perigoso que existe, não pela sua força física, mas sim pelo seu egoísmo, sua inveja, e inúmeros fatores que guiam sua mente, a fim de colocá-lo em um maior patamar,sempre querendo está acima de todos, as vezes até mesmo, de Deus. Não se deixe enganar por sua falsidade, pois o homem sabe se "mascarar", ou seja,sabe esconder sua falsidade de forma bem minunciosa, cuidado, pois ele é capaz de iludir as mentes digamos que "mais desatentas" e assim, dominá-las, tornando-as seus escravos.