segunda-feira, 30 de maio de 2011

A igreja capitalista contemporânea




A igreja tem se tornado alvo de incessantes discussões e debates nos últimos tempos, já que ela ganhou o mundo e um grande número de aglomerações e adeptos, e assim, vem se tornando alvo fácil para a malandragem, que usa de seus artifícios para conduzir rebanhos perdidos, a fim de ludibriá-los com suas estórias e assim conseguir sugar grande parte de seus bens.
Muitos ligam a religião à igreja que pertencem, como se esta fosse um culto de pequenas diferenças. Porém, não enxergam o erro que estão cometendo, pois a religião tem por significado real: "prestar culto a uma divindade", “ligar novamente", ou simplesmente "religar”, é um conjunto de crenças sobre as causas, natureza e finalidade da vida e do universo, especialmente quando considerada como a criação de um agente sobrenatural, ou a relação dos seres humanos ao que eles consideram como santo, sagrado, espiritual ou divino.
Então, não podemos denominar, religiões diferentes, católicos e protestantes, pois estes fazem culto a um mesmo Deus, dessa forma, muitas pessoas pensam de forma errada ao tratar das ramificações religiosas, como se estas fossem diferentes religiões.
Mas, chegando ao ponto principal desse debate, muitas igrejas estão sendo criadas, apenas com a diferença em seus “títulos”, porém, qual é o verdadeiro propósito dessas igrejas? Esta é uma pergunta que deveria ser feita por toda a sociedade, até mesmo pelos adeptos desses congregações religiosas.
Muitas delas, são criadas com um único propósito, o lucro. Muitas promessas são feitas por pessoas que se dizem “pastores”, mas que não passam de capitalistas, promessas essas, tudo na forma de demagogia, enganando principalmente pessoas mais humildes e sem muita instrução. Porém, o seu alvo também é voltado, claro, a quem possa vir a financiar sua instituição, a fim de fincá-la de vez e espalhá-la ao longo da terra, incluindo cada vez mais adeptos e assim aumentando seus lucros.
Não se pode esquecer também dos padres e pastores cantores e artistas, que buscam na mídia o caminho para o sucesso e a fortuna, sendo esse seu principal objetivo e propósito. Outro erro grave, pois sabemos que estas pessoas deveriam servir a Deus e no mundo expandir sua palavra, ou seja, deveriam servir como comunicadores da palavra de Deus pelo mundo, e não usar o nome de Deus para gerar lucro, com CD’s, DVD’s, entre outras formas de mídia.
Será que voltamos no tempo e estamos na época em que a igreja católica fazia parte da monarquia, onde só quem tinha vez eram os afortunados? Será que voltaremos a essa época, onde os pobres eram induzidos ao erro, e viviam nas “trevas” sem nada saber, apenas acreditando no que lhes era dito, de forma enganosa pelo clero, sendo enganados pelos próprios servos de Deus? Será que precisaremos de outro Martinho Luthero em nossa sociedade para abrir a mente do povo e mostrar a verdadeira palavra de Deus?
Essas e outras perguntas devem ser feitas, para que se possa refletir o verdadeiro sentido de seguir uma igreja. Não nos deixemos ser enganados por “pastores capitalistas”, devemos enxergar o sentido real de seguir a Deus. A igreja somos nós e não um prédio luxuoso. Deus não ouve, não fala, não grita, ele não é um ser. Você deve sentí-lo em forma de acontecimento, de uma coisa inexplicável, em uma mudança para melhor. Deus não precisa de dinheiro e não precisa usar paletó, Não faça de um homem, ser tão comum e frágil, um Deus. Não siga as palavras do homem, pois se ele faz de tudo para lhe induzir ao erro, ele não é bom. Deus aceita a todos que praticam o bem, e mesmo os que praticam o mal tem sua chance de se redimir e se tornar alguem de valor. Não julgue as pessoas caso ela não pertença a sua “igreja”, ninguém é melhor que ninguém, todos temos um só pai.
Devemos aceitar e respeitar as opiniões e não querer julgá-las e induzi-las. Nenhum homem é correto o bastante para ser seguido, preste bem atenção, abra seus olhos e não deixe se guiar pelas palavras do homem que se julga o senhor, deixe que Deus aconteça em sua vida, tema-o e respeite seus ensinamentos, só assim você encontrará as vitórias e a tranquilidade em sua vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário